Comercialização de kit de primeiros socorros apropriados para alojamentos.
Os acidentes podem ocorrer em qualquer lado, e os estabelecimentos de alojamento não são exceção. Os imprevistos de saúde podem ser dos mais variados, desde uma mera dor de cabeça até situações mais graves que requerem outro tipo de assistência médica.
Uma vez que os estabelecimentos de alojamento local são abertos ao público, é importante garantir que existem as condições necessárias para este tipo de emergências. Desta forma, todos os hóspedes que permaneçam no seu alojamento local devem ter acesso a um kit de primeiros socorros
É também de igual importância certificar-se que o kit cumpre os requisitos mínimos para o tratamento de emergências de saúde. Segundo as indicações da Direção-Geral de Saúde, qualquer kit deve conter pelo menos: compressas de tamanhos variados, pensos rápidos, um rolo adesivo, ligaduras não elásticas, solução antisséptica, álcool etílico de 70%, soro fisiológico, uma tesoura de pontas rombas, uma pinça e um par de luvas descartáveis de látex.
O kit deve permanecer num local acessível e devidamente sinalizado. Relativamente ao conteúdo, as quantidades de materiais, assim como as respetivas datas de validade, devem ser verificadas periodicamente.